Exercícios para ejaculação precoce: Como manter o controle?

Exercícios para ejaculação precoce  

A ejaculação precoce é um problema que assola milhões de homens em todo o mundo. Também é um assunto considerado um tabu por muitos, o que acaba fazendo com que eles convivam com o problema por anos em silêncio.

Mas não deve ser assim

Uma vida plena e feliz incluir satisfação sexual. Manter relações seguras e satisfatórias é fundamental e pode trazer importante benefícios psicológicos e até em outros âmbitos de sua vida.

Por isso essa questão deve ser tratada com seriedade. Mas, como tratar ejaculação precoce de forma natural? Quais são as possibilidades de tratamento para quem sofre com esse problema?

Ejaculação precoce Tem Tratamento!

Antes de qualquer coisa é fundamental que você compreenda que a ejaculação precoce tem tratamento. Esse problema não deve conviver como um fantasma em suas relações: ele pode e deve ser remediado.

O que é a ejaculação precoce?

A ejaculação precoce ocorre quando o homem não consegue manter relações sexuais que durem mais de 1 minuto sem ejacular. Alguns chegam ao orgasmo antes mesmo de a penetração acontecer, e sem que haja muito estímulo para isso.

Obviamente essa situação traz uma série de consequências negativas, a começar pelo constrangimento e a frustração com a atividade sexual que foi precocemente interrompida.

O que muitos não sabem ou ignoram é o fato de que a ejaculação precoce tem tratamento. Inclusive existem opções naturais que podem ajudar o homem a deter maior controle sobre ela.

Principais Causas Da Ejaculação precoce

Tão importante quanto saber como lidar com a ejaculação precoce é compreender quais são os fatores que podem desencadear esse quadro.

São diversas as questões psicológicas e físicas que podem desencadear o problema. Muitos homens que sofrem com ejaculação precoce apresentam quadro de ansiedade, depressão e baixa autoestima.

Outra situação que pode desencadear isso é a ansiedade e o nervosismo no momento da relação. Por isso é importante trabalhar também o seu controle emocional.

Além disso, doenças da próstata ou hipertireoidismo são doenças que também podem levar a isso. No entanto, ambas podem ser controladas com o devido acompanhamento médico.

Diabetes ou abuso de álcool, lesões na região da coluna vertebral, uso excessivo de medicamentos e drogas ilícitas também comprometem a vida sexual fazendo com que o homem não controle a ejaculação.

Tratamento natural para a ejaculação precoce

É importante compreender, porém, que existem diversos fatores que se ligam diretamente a esse problema. A ejaculação precoce não é uma doença, mas sim um sintoma de outro problema.

Por isso é interessante buscar uma prévia orientação médica com a finalidade de entender a origem do problema e consequentemente tratá-lo em sua raiz, trazendo um bem-estar duradouro para a vida sexual.

Exercícios Para Conter A Ejaculação precoce

Se você pretende se livrar da ejaculação precoce de forma natural, uma solução é manter hábitos de vida mais saudáveis, de modo que o seu corpo se torne mais forte e a sua mente mais equilibrada. Alguns exercícios podem auxiliar nesse processo.

Pompoarismo masculino

O pompoarismo masculino é uma atividade simples que pode trazer inúmeros. Os exercícios são milenares e amplamente praticados pelas mulheres.

No entanto, existem estudos e comprovações cientificas que atestam os seus benefícios para os homens, o que faz dessa uma boa opção para quem quer diminuir os problemas com ejaculação precoce.

Os músculos pélvicos ajudam a saber como controlar a ejaculação precoce quando estão fortalecidos. Esses mesmos músculos podem perder força em decorrência de algumas doenças ou pela idade.

O fortalecimento através do pompoarismo masculino ajuda bastante nesse sentido e ajudam a diminuir a ocorrência de ejaculação precoce.

A Importância Da Masturbação

A masturbação é uma atividade saudável e até indicada por médicos e especialistas. Ela ajuda a conhecer melhor o seu próprio corpo e a compreender o seu prazer sexual.

O segredo para fazer dessa prática um dos exercícios para tratar ejaculação precoce é prestar atenção nas suas sensações. Entenda quais são as sensações anteriores a ejaculação. Ao identificá-las ficará muito mais fácil manter o controle.

A masturbação pode ser feita sozinha ou em parceria com sua companheira. O importante é entender o problema e manter a calma, sem despertar a sensação de ansiedade.

Anestésicos tópicos:

Alguns preservativos possuem benzocaína, um importante anestésico tópico que ajuda a diminuir a sensibilidade. Pode se ruma estratégia interessante para diminuir essa hipersensibilidade peniana que acaba desencadeando na ejaculação antecipada.

Como Lidar Com A Ejaculação precoce?

O mais importante para lidar com a ejaculação precoce é realmente compreendendo que esse é um problema comum e que tem tratamento.

Manter diálogos abertos e honestos com seus parceiros sexuais é essencial para diminuir a ansiedade e até mesmo lhe fornecer algum conforto diante dessa situação.

Mas, acima de tudo: se cuide. Entenda que esse é um sinal de que algo precisa ser tratado – pode ser de cunho físico e/ ou psicológico.

Encontrar a razão pela qual você tem ejaculado com tanta pressa é um dos pontos mais importantes para tratar o problema a partir de sua raiz. Por isso, busque orientação médica e mantenha bons hábitos.

Evite cigarros, álcool e drogas diversas. Mantenha uma boa alimentação e procure se exercitar. Problemas como hipertireoidismo e hipertensão podem ter relação direta com esse efeito, e por isso merecem atenção redobrada.

No mais, tente conviver de forma saudável com isso. Busque formas de como tratar ejaculação precoce para recuperar o seu vigor e satisfação sexual

 


Veja também: Pompoarismo masculino: Melhore a sua vida sexual

Exercícios para ejaculação precoce

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Post relacionados

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Posso ajudar?