Insônia e Hábitos Nocivos

O que é insônia e hábitos nocivos?

Deitar-se na cama, pegar no sono em poucos minutos e dormir tranquilamente a noite inteira parece ser impossível para pessoas que sofrem com insônia. Esse é um problema muito comum, mas que pode interferir negativamente na vida pessoal e profissional.

Hipnose Funciona para Insônia?

A hipnose é uma técnica real, que também é utilizada na medicina nos casos em que existem fiéis evidências e estudos que comprovem o resultado. A hipnose geralmente é usada para tratar síndromes dolorosas.

Entretanto, esta técnica não consegue tratar todas as pessoas com insônia, pois nem todo mundo consegue atingir o nível cerebral que a hipnose requer. É extremamente difícil medir as estatísticas de quantas pessoas conseguem ser hipnotizadas ou não.

O que é insônia?

A insônia é caracterizada pela dificuldade anormal de dormir ou pela baixa qualidade do sono, que passa a causar fadiga, sensação de cansaço e mau humor. O problema se agrava quando a dificuldade para dormir surge mais de três vezes por semana, durante períodos superiores a um mês.

Os casos de insônia são mais comuns entre as mulheres, devido às alterações hormonais que ocorrem ao longo do dia e à rotina desgastante, que envolve trabalho, lar e educação dos filhos. Isso é bastante preocupante, se considerarmos que a abstinência de sono e descanso pode desencadear diversos problemas de saúde, como hipertensão, diabetes e obesidade. Entre as características desse distúrbio do sono, estão:

  • Resistência para iniciar o sono;
  • Episódios frequentes de perda de sono, durante a noite, e dificuldade para retomá-lo;
  • Acordar muito cedo, mesmo sem atividades programadas, mas somente pela dificuldade para dormir;
  • Sensação de não ter descansado o suficiente, de não ter tido uma noite de sono reparadora.

 

Importante ressaltar que a necessidade de sono e descanso não pode ser medida em horas, cada organismo tem seu próprio funcionamento e suas próprias carências.

Fala-se com frequência que 8 horas representam o tempo de sono ideal. Mas, algumas pessoas prosseguem muito bem com o desempenho de suas atividades cotidianas tendo dormido por 5 ou 6 horas, assim como alguns precisam de muito mais tempo para se sentirem descansados.

Portanto, há de se avaliar se o sono tem sido suficientemente restaurador, e se não tem deixado a sensação constante de cansaço.

A insônia afeta, e muito, a qualidade de vida de quem enfrenta esse problema, os sintomas apresentados incluem: fadiga e falta de energia, mau humor e irritabilidade, sonolência, dificuldade de concentração, sensação de atordoamento.

Essa perturbação do sono pode se manifestar de forma aguda, crônica ou intermitente:

  • Aguda: dura de uma, ou algumas, noites a semanas;
  • Intermitente: marcada por episódios recorrentes de insônia aguda;
  • Insônia crônica: este quadro é definido, caso as perturbações no sono ocorram por um período maior que um mês.

Como manifestar o lado positivo da vida, através da hipnose?

O comportamento autodestrutivo pode ter se originado há muito tempo como uma maneira de você lidar com a ansiedade. Através da repetição, ficou gravada em seu subconsciente. Através da linguagem hipnótica, podemos nos comunicar com sua mente subconsciente e ajudá-la a entender que o hábito nocivo não é mais necessário.

A Hipnoterapia nada mais é do que um estado de consciência com atenção focada em barreiras a nível Subconsciente. Nesse estado de concentração focada, feita pelo terapeuta, nova ressignificação positiva para reduzir os hábitos indesejáveis e superar suas próprias dificuldades.

A hipnoterapia é utilizada como tratamento terapêutico, sendo assim, cada pessoa recebe um tratamento único, e de forma personalizada, respeitando as situações de cada consulente, em seu processo de transe hipnótico com  total segurança em nossos procedimentos terapêuticos.

Ejaculacao Retardada
Hipnose para insônia

Quer saber como adquirir atendimento?

Clique no botão abaixo e envie sua mensagem . tirando dúvidas com a nossa equipe.

O que esperar da hipnose?

Reprogramação mental para Insônia

Como os hábitos estão intrinsecamente relacionados com o estilo e a qualidade de vida das pessoas e, por ser esse um dos software do subconsciente, podem ser reprogramados. Para que isso ocorra, é necessário um rapport bem feito para obter a confiança daquele cliente que busca a hipnoterapia e está necessitado de ajuda, e um ótimo pré-talk, de forma que todas as dúvidas e mitos relacionados à hipnose sejam esclarecidos.

Dessa forma, os Hipnoterapeutas da Despertares terão condições de executar a partir de sua certeza que aquele cliente atingiu o transe hipnótico sonambúlico, nível este em que suas ondas cerebrais atingiram o ápice, estando em hipnose profunda (de 4 a 7 ciclos por segundo).

Sendo assim, terá ultrapassado o fator crítico e acessará seu subconsciente, que é lá onde tudo acontece,

Conteúdos relacionados:

Nossos Diferenciais

Veja abaixo quais nosso diferenciais e porque você pode ficar tranquilo(a) ao adquirir nossos serviços aqui no site.

Horários Estendidos

Para melhor atender você que trabalha o dia todo e precisa de atendimento após as 18h.

Terapeutas Capacitados

Com formações específicas em todos os serviços disponibilizados no site.

Presencial e Online

Para melhor atender, temos as duas modalidades de atendimento, sempre pensando no seu conforto.

Praticidade e Segurança

Você pode adquirir seu atendimento direto no site e efetuar o pagamento online e agendar sua sessão no mesmo dia.

Sigilo Total

No atendimento online, seus dados sempre estão seguros e, caso queira, pode até ter acesso ao atendimento sem se identificar ao terapeuta.

Pagamento Facilitado

Com opções de pagamento por cartão de crédito via Pag Seguro seu tratamento pode ser parcelado em até 18x.

Terapia Sob Medida

Para pacientes que adquirem plano de atendimento com 12 sessões, elas são totalmente feitas sob medida com base na sessão anterior.

Você Escolhe

Aqui você decide se quer atendimento presencial, ou online por vídeo, áudio ou chat. Além de escolher se deseja por Skype ou WhatsApp.