Reprogramação mental: O que é e como funciona o processo

Pode até ser que você já tenha ouvido falar a respeito de reprogramação mental, mas é muito provável que não saiba exatamente seu significado e eficiência.

De maneira geral, reprogramar a mente pode ser um caminho importante para promover o alcance de objetivos. Como resultado, esta pode ser apontada como uma técnica que permite trabalhar de maneira direta o nosso subconsciente.

Em outras palavras, é uma vertente que atua de forma a eliminar eventuais resquícios das chamadas crenças negativas, além de ressignificar experiencias traumáticas adquiridas ao longo da vida.

Vale destacar que essas tais crenças negativas podem ser responsáveis por não apenas atrapalhar como impedir nosso desenvolvimento pessoal. Ou seja, é um impedimento que pode nos afastar do que temos de melhor em nossas vidas.

Além disso, é fundamental ainda evidenciar que essa é uma técnica com uma elevada procura! E, o principal motivo para esse sucesso é justamente a mudança real que sua aplicação pode promover.

Até mesmo porque o grande objetivo dessa técnica é sanar possíveis bloqueios que podem impossibilitar nossas realizações e propósitos.

O que é reprogramação mental?

Reprogramação mental, como o próprio nome diz, é um método que programa a mente para processar de maneira diferente de antes, ou seja, todos os pensamentos que geram comportamentos disfuncionais, são alterados de maneira a reprogramar a mente.

É importante dizer que a reprogramação mental está ligada diretamente as crenças que vamos adquirindo ao longo da vida, através de nossas experiências.

Para começar, esse tipo de crença refere-se a ideias de caráter limitante que acabam sendo impostas em nossas vidas. Em grande parte dos casos, isso até mesmo se manifesta de forma sútil.

Por outro lado, essas ideias limitantes podem ser resultados de aspectos diferentes. Isso inclui, por exemplo, traumas, informações internalizadas e até mesmo situações.

Tais crenças, precisam ser trabalhadas e novamente elaboradas pela nossa mente, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida.

O que é possível tratar com a reprogramação mental?

Quando se fala em tratamento usando a reprogramação mental, falamos basicamente em uma nova maneira de ver as coisas e experiências.

Reprogramação mental online

  • Traumas – Pequenos traumas adquiridos ao longo da vida, principalmente na infância podem deixar marcas para toda a vida, mas isso pode ser perfeitamente tratado com excelentes resultados.
  • Vícios – Cigarro, bebidas, pornografia entre outros vícios podem ser tratados;
  • Pensamentos destrutivos – Pensamentos recorrentes que deixam o indivíduo com qualidade de vida baixa;
  • Depressão – O mal que está atingindo a população de maneira bem destrutiva, pode ser tratado com a reprogramação mental;
  • Ansiedade – Pensamento acelerado, não conseguir viver e experimentar o momento presente é um dos grandes sintomas da ansiedade que pode ser totalmente tratado com a reprogramação mental;
  • Insônia – Dormir mal não precisa fazer parte da sua vida. O sono bem estruturado é qualidade de vida!

Para todas as queixas acima,  a reprogramação mental apresenta excelentes resultados, inclusive é usada em consultório de odontologia e até mesmo em studios de tatoo, com o intuito de diminuição da dor.

Como funciona a reprogramação mental?

Para poder entender todos os pontos abordados até aqui, é fundamental saber como essa técnica funciona!

Em primeiro lugar, é importante destacar alguns pontos acerca da nossa mente. Isso porque esse é um dos aspectos mais complexos do ser humano.

Em segundo lugar, somos dotados de muitas divisões inconscientes, conscientes e ainda subconscientes.

Para entender isso, um bom caminho é a psicanalise pode ser um excelente exemplo. Isso porque ela conta com inúmeros estudiosos que passaram suas vidas de maneira a indicar essas divisões.

Portanto, a reprogramação mental acaba trabalhando com frequências sonoras e até mesmo imagens subliminares presentes na mente humana.

Em consultório, como a reprogramação mental funciona?

Podemos dizer que a reprogramação mental é na prática como que um relaxamento profundo, basicamente o paciente fica deitado ou sentado em posição confortável. Lembrando que o paciente tem total controle da situação.

Após um relaxamento profundo, através de técnicas de respiração, usando a hipnose clínica e PNL (Programação Neuro Linguística) como abordagem, o terapeuta usa de metáforas para levar a mente a um estado de transe, onde possa aplicar a ressignificação.

As sessões tem duração média de 1 hora, e no geral são bem tranquilas.

Uma pergunta bem comum é se o paciente vai falar o que não quer na sessão ou até mesmo algum segredo, mas isso não acontece. Essa inclusive é uma crença que impede muitos de experimentar a reprogramação mental.

A reprogramação mental áudio

No decorrer do processo de reprogramação mental áudio, ela deverá agir de forma mais singular, ou seja, de maneira única.

Isso acontece porque ela deverá promover o disparo automático de uma abertura do nosso subconsciente. Como resultado, essa abertura permitirá que sejam introjetadas mensagens mais positivas e maneira eficaz.

Além disso, por meio da repetição e ainda de ideias, será possível sair do que denominados por padrão negativo.

Por outro lado, esse não é o único aspecto possível. Isso porque, tal técnica também poderá promover a criação de crenças que ajudarão a transformar muitas vidas de forma totalmente positiva.

A reprogramação mental com hipnose

Uma vertente interessante e que merece destaque é a reprogramação mental com hipnose. Isso porque aqui torna-se possível trabalhar de forma direta o nosso subconsciente.

Além disso, essa é uma prática não somente eficiente como também capaz de ajudar no alcance de objetivos que sejam considerados mais ousados.

Vale destacar que é fundamental estar em um estado de relaxamento extremo, pois isso ajudará mais na realização do processo.

Estar em um profundo relaxamento é um diferencial porque o nosso consciente consegue ficar mais livre de uma sensação de aperto.

A reprogramação mental pode ser feita online?

Essa é uma dúvida bastante recorrente aqui na clínica e, a resposta é sim!

Aqui na Despertares, nós usamos equipamentos de última geração que permite o melhor atendimento online. Para que ele seja realizado, é preciso que o paciente tenha acesso a internet e um fone de ouvido, e pode ser atendido via celular, tablet ou PC.

A qualidade do atendimento online é exatamente o mesmo do proposto na modalidade presencial. Os protocolos e abordagens são os mesmos utilizados em ambos.

Para o atendimento online, é preciso entrar em contato através do nosso formulário na página contato ou clicando no botão do chat que fica próximo ao rodapé na página.

A reprogramação mental no sono

Enquanto dormimos, naturalmente a nossa mente entra em um profundo estado de relaxamento – é o que chamamos de relaxamento alfa.

Conforme o sono passa, isso se torna ainda mais profundo, atingindo o estado de Teta. Esse estado é alterado pela nossa consciência, favorecendo um contato com o nosso “eu” verdadeiro.

Por isso, a reprogramação mental é uma técnica poderosa, principalmente pela comodidade de surtir bons resultados durante o sono.

Os benefícios associados à técnica

A reprogramação mental é envolta por muitos benefícios, principalmente no que diz respeito à aproximação de nossos maiores objetivos.

Diante disso, os pacientes têm a oportunidade não somente de ir ao encontro desses objetivos, como também perceber esse desenvolvimento.

E, tudo isso torna-se possível por meio da modificação de determinados pensamentos que até então eram totalmente negativos.

Todo esse processo de transformação abrirá portas para a percepção de habilidades novas – e que provavelmente eram mantidas ocultas.

Em outras palavras, será possível ter uma maior disposição para ir em busca de seus sonhos, sem sabotar sua jornada. Isso é possível por um motivo até mesmo simples: eliminar crenças que lhe transmitam incapacidade.

Conclusão

Em suma, a reprogramação mental é uma excelente técnica para mudar muitos aspectos da nossa vida. Logicamente não se trata de algo instantâneo ou simples, mas que de fato vale muito à pena.

Até mesmo porque nossos maiores sonhos, metas e objetivos são extremamente importantes. Ou seja, batalhar por eles é algo primordial para uma vida mais feliz e realizada.

Além disso, ter uma mente mais fortalecida e preparada para lidar com adversidades é um grande diferencial.

Por isso, a reprogramação mental pode ser orientada por especialistas no assunto, que poderão dar todas as diretrizes do uso da técnica e os melhores caminhos.

 

Veja também: Sexóloga Online: Tudo sobre o método da terapia sexual

 

Terapia Sexual Para Homens

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Post relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Posso ajudar?