Sexóloga Online: Tudo sobre o método da terapia sexual

Contar com o apoio de uma sexóloga online pode ser um importante caminho para ajudar casais que estejam passando por uma crise sexual.

É importante destacar que o sexo é, de maneira geral, uma necessidade primária para todos nós. Além disso, trata-se também de uma necessidade fisiológica de todas as pessoas.

Em outras palavras é algo semelhante a se alimentar, beber água e até mesmo dormir, por exemplo. Mas, mesmo assim, a sociedade trata esse assunto como algo proibido ou um tabu.

O fato é que ignorar um assunto tão importante como esse pode acarretar uma série de conflitos pessoais, ou seja, afetar a vida de diversas pessoas em diferentes momentos.

Isso porque, se estamos falando de uma necessidade vital isso significa que quando ela não é suprida devidamente, o bem-estar e uma vida mais feliz será realmente algo difícil.

Outro ponto importante é que uma vida sexual não satisfatória pode desencadear inúmeros problemas diferentes. Um dos mais frequentes refere-se à depressão e até mesmo baixa autoestima.

Portanto, levar em conta conhecer uma sexóloga online tem sido o ponto de partida para que muitas pessoas consigam reverter esse jogo de uma vez por todas. E, para entender isso, o primeiro passo é seguir adiante nesse conteúdo.

Entendendo os benefícios da terapia sexual online

Para complementar o tópico anterior, vamos agora compreender de maneira mais precisa os benefícios envolvidos.

  • Anonimato: esse é um dos maiores benefícios da terapia sexual online! Para muitas pessoas o fato de poder fazer a terapia sem que ninguém saiba é algo realmente importante.
  • Comunicação mais livre: muitos consideram que contar com uma sexóloga online permite uma comunicação mais livre e até mesmo desinibida. OU seja, trata-se de uma opção ideal para pessoas consideradas introvertidas ou tímidas, por exemplo.
  • Evita deslocamentos sem necessidade: você não precisa se deslocar para encontrar sua terapeuta. Isso acaba proporcionando economia de tempo e, claro dinheiro! Tudo é feito de onde você estiver e como preferir.
  • Flexibilidade de horários: Quem possui tempo restrito para acomodar todas as suas atividades, pode e deve falar com sexólogo online! Afinal, mesmo com uma agenda conturbada você terá a liberdade de escolher os horários e assim encaixar as comunicações com a sexóloga online dentro da sua rotina!
  • Conforto: somando todos os pontos acima, fica evidente que o conforto é o aspecto mais priorizado nesse tipo de terapia online. Ter a oportunidade de abordar temas pessoais da sua casa, por exemplo, é algo que ajuda a compreender a eficiência dessa escolha!

Aprendendo melhor como funciona a terapia online

Se você chegou até aqui pode estar com algumas dúvidas ainda sobre como funciona a terapia online, certo? Mas, a boa notícia é que entender isso é simples!

De maneira mais simplificada, optar por uma sexóloga online permite que você faça uma terapia não presencial. Nesse caso, você usará como importantes aliados seu computador, tablet ou até mesmo celular.

Esses dispositivos são suficientes para que você consiga obter a  comunicação com a profissional e iniciar um processo de autoconhecimento e para sanar problemas que afetam sua vida sexual.

Sexóloga Online

Vale destacar  que a terapia sexual é um tipo de atendimento que possui regulamentação no Brasil. Sua regulamentação é feita pelos Conselhos de Psicoterapia.

São esses conselhos que permitem que os terapeutas possam fazer atendimentos online recorrendo ao uso de ferramentas diversas – um bom exemplo é o Skype, que permite a realização de chamadas de vídeo.

No mais, contar  com uma sexóloga online poderá lhe ajudar em 3 pontos extremamente relevantes:

  • Obter apoio;
  • Ter acesso a orientação de qualidade;
  • Adquirir ajuda para solucionar problemas relacionados ao sexo.
As principais finalidades associadas a uma sexóloga online

São muitas as finalidades e possibilidades em contar com uma sexóloga online. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Falar com uma sexóloga online contribui para que você possa lidar com determinadas situações que estejam afetando sua vida sexual ou afetiva;
  • Permite identificar e ainda controlar sintomas que tenham relação com questões de caráter sexual;
  • Ajuda no encontro de respostas que tenham relação com indecisões na sua vida não somente sexual como afetiva;
  • É uma maneira eficiente de lidar com problemas no sexo;
  • Trata-se de um caminho importante para a busca de autoconhecimento. Além disso, agrega mais segurança acerca da sua sexualidade.

Todo mundo pode fazer terapia sexual online?

Sim! Tanto homens como mulheres podem e deve buscar apoio nesse tipo de terapia sem o menor problema! Para tanto, é importante que a pessoa tenha idade superior a 18 anos.

No caso de adolescentes é imprescindível contar com a autorização de um responsável – ela pode ser, inclusive, por escrito.

Mas, no geral, uma sexóloga online pode ser uma grande aliada para que você consiga ir ao encontro de uma vida sexual mais feliz e plena!

Qual o investimento necessário para fazer ter o acompanhamento de uma sexóloga online?

Seja por falta de conhecimento ou até mesmo receio, a grande verdade é que muitas pessoas nem sequer cogitam falar com uma sexóloga online! Lembra-se que falamos sobre tabus no começo desse conteúdo? Então!

Tratar um assunto como um tabu ou algo “proibido” é um enorme problema justamente por isso. Sem contar que é uma prerrogativa  para que as pessoas julguem um serviço como sendo caro sem ao menos se informar!

Mas, se você se identifica com isso, é importante destacar que o valor de uma sexóloga online é justo! Ou seja, é um investimento que não irá proporcionar diversos benefícios a longo prazo.

No mais, uma sexóloga online poderá contribuir para ir ao encontro  de uma vida sexual mais feliz e completa! Isso porque essa profissional poderá entender a raiz do problema em questão e se aprofundar acerca das suas resoluções.

Além disso, o valor a ser investido dependerá de cada terapeuta, bem como de sua experiência, trajetória profissional e outros aspectos.

Mas, pode ter certeza que o valor em questão poderá ser inferior ao de uma sessão presencial. Sem contar que a modalidade de atendimento online permite mais comodidade – algo que ajuda até mesmo na terapia em si!

Veja também: Tratamento Para Ejaculação Precoce

Tratamento para Ejaculação Precoce

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Post relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Posso ajudar?