Aguarde um instante...

 

TratamentosAnsiedade e Depressão - Despertares

A ansiedade é um dos grandes problemas psicológicos da geração atual, a hipnose clínica vem para ajudar de maneira rápida e eficaz os pacientes a terem uma vida mais saudável possível.

Sentir-se ansioso de vez em quando é comum e faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Antes de uma prova, de uma fala em público ou de uma entrevista de emprego, é preciso segurar a emoção. Porém, nem todo mundo tem esse autocontrole.

Muitas vezes, a sensação de ansiedade permanece além dos períodos de tensão. Quando se torna muito incômoda e excessiva, é necessário buscar tratamentos para ansiedade.

Entenda abaixo como funciona esse distúrbio e as formas eficazes de controlar os sintomas. De antemão sugerimos: não exite em procurar ajuda!

Alterações de sono

Sentem dificuldade para dormir ou apresentam episódios de insônia em vésperas de reuniões importantes e eventos. Não conseguem se desligar do que fizeram ao longo do dia no trabalho e passam a noite processando o que farão no dia seguinte. Algumas vezes chegam a sonhar e despertar pensando em soluções possíveis para determinada questão.

Preocupar-se em excesso

Estão sempre preocupados com o futuro. Ainda mais em épocas de crise econômica, é comum ver pessoas preocupadas com a manutenção do emprego. Será que estarei empregado mês que vem? Terei dinheiro para pagar minhas contas? Como vou cuidar da minha família?

Sofrer com sintomas físicos

Nos momentos de ansiedade, podem surgir sintomas físicos como tremores, cansaço fácil, sensação de falta de ar ou asfixia, coração acelerado, suor excessivo, mãos frias e suadas, boca seca, tontura, náuseas, diarreia, desconforto abdominal, ondas de calor, calafrios, micção frequente, dificuldade para engolir, sensação de engasgo, entre outros.

Problemas digestivos

Um sistema muito afetado pelo estresse e ansiedade é o gastrointestinal. Dores, má digestão, mal-estar no abdômen, diarreia e azia são alguns desses sinais que podem causar incômodo. Ansiedade excessiva e estresse agudo podem alterar as funções gastrointestinais por meio do sistema nervoso.

Perfeccionismo

O perfeccionismo caracteriza-se pela insistência em estabelecer padrões altos e pela busca incessante em alcançar esses padrões. E de fato, os perfeccionistas muitas vezes têm alto desempenho – mas o preço desse sucesso pode ser a infelicidade e insatisfação crônicas. Pode estar fortemente ligado ao medo de errar e a comportamentos de auto-sabotagem, como a procrastinação. Como a perfeição é algo praticamente impossível de se atingir, pessoas perfeccionistas acabam sofrendo com a ansiedade por não conseguir atingir o objetivo estabelecido.

Pensamento obsessivo

O pensamento obsessivo é uma incapacidade de ganhar controle sobre pensamentos e imagens, angustiantes e recorrentes. Estudos de imagem cerebral indicam que está associado a uma disfunção neurológica de causa desconhecida que força os pensamentos em ciclos repetitivos. O pensamento obsessivo também pode estar associado a transtornos do humor, incluindo distimia, depressão, transtorno bipolar e é o sintoma definidor de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Transtorno de Pânico e muitas outras condições psicológicas.
https://despertares.com.br/wp-content/uploads/2018/12/ansiedade-e-hipnose.png

Dúvidas Comuns Sobre o
Tratamento da Ansiedade com Hipnose

Hipnose é Relaxamento?


Hipnose não é relaxamento. Relaxamento pode ser definido como uma diminuição significativa de atividade, seja ela de origem orgânica ou psíquica. Já a hipnose é o nome dado a um ou mais raciocínios específicos do pensamento que ocorrem em maior ou menor intensidade e/ou esforço.
O relaxamento pode ser uma das formas básicas de indução para se levar o pensar de um estado cotidiano a um pensar alterado chamado de hipnose, transe ou ao próprio relaxamento.

Hipnose é dormir?

Sono vem do latim ” somnus” que significa dormir. O sono se caracteriza por ” um estado de repouso normal e periódico, que nos homens e nos animais se caracteriza especialmente pela suspensão da consciência, pelo relaxamento dos sentidos e dos músculos, pela diminuição dos ritmos circulatório e respiratório e pela atividade onírica dos sonhos”. (Cunha, 2000). Hipnose não é sono, visto haver neste momento uma intensa atividade psíquica, onde o pensamento estará ocorrendo de forma intensa.

Durante muito tempo se confundiu a hipnose com o sono, devido ao fato de poder haver um relaxamento físico enquanto a pessoa estiver em transe ou hipnose. A hipnose também não é um estado anterior ao sono, embora possa gerar um certo relaxamento físico, levando a pessoa a dormir ou acordar de forma espontânea ou induzida.

Hipnose é “programação mental”?

A hipnose e o transe podem ser uma forma de “’re’programação mental”, no sentido de alteração da forma como o indivíduo raciocina a sua realidade individual, dependendo do conteúdo transmitido e comunicado, conseqüentemente, alterando o sentimento (sendo neste caso, resultado do impacto do pensamento sobre o corpo). Esta alteração da articulação da realidade de cada pessoa pode ser feita de forma terapêutica ou não.

Há perigos na hipnose?

Sim, pode haver vários perigos,, quando mal utilizada, seja por falta de habilidade ou lucidez por parte do terapeuta, a hipnose pode ser muito perigosa em termos de ocasionar de forma percebida ou não problemas antes inexistentes, ou até piorar situações.

Outro grande fator de risco na utilização da hipnose é o rigor que se deve ter na comunicação quando em transe ou hipnose. Muitas vezes o terapeuta não percebe sua comunicação implícita, percebida ou não pelo paciente, podendo gerar conseqüências indesejáveis na unidade do pensar do paciente, ou seja, no espírito.

Quem pode ser hipnotizado?

Teoricamente todas as pessoas podem ser hipnotizadas, visto que a hipnose é o nome dado a um ou mais raciocínios específicos. Sendo por vezes mais difícil e ou até mesmo contra-indicado em pacientes que apresentem dificuldades de fixação da atenção e/ou manutenção de um raciocínio lógico.

Hipnose é amnésia?

Hipnose não é só amnésia, visto existirem outras possíveis formas de articular o pensamento, como hipermnésia, pseudo-orientação no futuro e outros. Deve-se sempre tomar muito cuidado com a comunicação implícita do terapeuta (não percebida pelo emissor), as quais muitas vezes pode gerar amnésia sem perceber o pensar comunicado.

Um preconceito muito comum ao paciente leigo, é acreditar que ao final de toda hipnose há sempre uma amnésia do conteúdo transmitido. Esta premissa não é verdadeira, pois a amnésia espontânea pode ou não ocorrer durante o processo.

Dúvidas em adquirir o tratamento?

Para falar com a nossa equipe, basta preencher o formulário abaixo, ou clicar no ícone do WhatsApp que se encontra á direita inferior no site.

Duração:
1h20min
Valor:
R$ 250,00*
Modalidade:
Presencial/Onine

A Despertares

Somos uma clínica com foco em Psicoterapia e Hipnose Clínica nos diversos tratamentos psicológicos. Com uma equipe totalmente preparada para melhor atender você.

Links úteis
Rede Social

Siga as nossas redes sociais, com conteúdos diários sobre saúde emocional e hipnose clínica. Aproveite e envie as suas dúvidas, pois sempre estamos respondendo por esse casais.

A Despertares

Somos uma clínica com foco em Psicoterapia e Hipnose Clínica nos diversos tratamentos psicológicos. Com uma equipe totalmente preparada para melhor atender você.

Links úteis
Rede Social

Siga as nossas redes sociais, com conteúdos diários sobre saúde emocional e hipnose clínica. Aproveite e envie as suas dúvidas, pois sempre estamos respondendo por esse canais.

Todos os direitos reservados a  Despertares.

Todos os direitos reservados a  Despertares.